Comunicação Visual para Lojas | D7 Merchandising

Faixas de Gôndola

As faixas de gôndola são extensões da marca, cujo produto tende a ser exposto na prateleira para fins de exposição. O local onde são colocados os preços dos itens, geralmente abaixo da estante, é o lugar onde se aloca a faixa de gôndola.

Tendo por definição ideal o formato entre 50 x 7,5 centímetros, podendo haver alterações nesse tamanho, o objetivo da faixa de gôndola é informar e pontuar uma promoção acerca do produto apresentado.

Por intermédio da aplicação das faixas de gôndola, tal item lembra o consumidor de um produto recém-lançado ou de grande demanda, representando um investimento mais focado na comunicação visual para aumentar as vendas do objeto.

A mais importante justificativa para se utilizar a faixa de gôndola de promoção é o fato de que 85% dos clientes decidem fazer a compra no ponto de venda. Assim sendo, os proprietários que fizerem uso das faixas de gôndola, estarão criando um poderoso recurso visual para gerar novas fidelizações, principalmente para produtos lançados há pouco tempo e também para itens que necessitem de maior comunicação visual.

Entre em Contato